O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO MECANISMO DE TREINAMENTO NA FORMAÇÃO MÉDICA EM ÁREAS REMOTAS DE GOIÁS: UMA PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Autores

  • Thalles Sabino Mendanha Autor
  • Sonilda Aparecida de Fátima Santos Autor
  • Edna Maria de Jesus Autor

DOI:

https://doi.org/10.56238/arev7n2-214

Palavras-chave:

Inteligência Artificial, Tecnologia, Treinamento Médico

Resumo

A crescente demanda por profissionais de saúde qualificados em áreas remotas apresenta desafios significativos, principalmente, na formação de médicos. O uso da Inteligência Artificial (IA) é capaz de oferecer uma solução inovadora para superar barreiras de acesso e melhorar a capacitação profissional em regiões isoladas, como as áreas remotas de Goiás. Este artigo buscou explorar a aplicação de ferramentas baseadas em IA na formação médica, destacando os benefícios, desafios e implicações dessa abordagem. A pesquisa utiliza uma metodologia quantitativa/qualitativa, incluindo uma revisão da literatura baseada em estudos de caso para evidenciar a eficácia e as oportunidades de integração da IA no treinamento de profissionais de saúde. Os resultados indicam que a IA pode proporcionar simulações realistas, feedback instantâneo e acessibilidade ampliada, contribuindo para uma formação mais robusta e eficiente.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

2025-02-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

MENDANHA, Thalles Sabino; SANTOS, Sonilda Aparecida de Fátima; DE JESUS , Edna Maria. O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMO MECANISMO DE TREINAMENTO NA FORMAÇÃO MÉDICA EM ÁREAS REMOTAS DE GOIÁS: UMA PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL. ARACÊ , [S. l.], v. 7, n. 2, p. 8223–8246, 2025. DOI: 10.56238/arev7n2-214. Disponível em: https://periodicos.newsciencepubl.com/arace/article/view/3418. Acesso em: 7 dez. 2025.