DESEMPENHO RUIM DE UMA CRIANÇA DE SETE ANOS QUE APRESENTAVA SALTO EM CAVALO BRASILEIRO DE HIPISMO DEVIDO À PPID: RELATO DE CASO

Autores

  • Keila da Silva Coelho Autor

DOI:

https://doi.org/10.56238/arev7n1-256

Palavras-chave:

Cavalo, PPID, Desempenho, Jovem

Resumo

A disfunção da pars intermedia hipofisária (PPID) é um distúrbio endócrino comum e pode causar laminite. É considerado um distúrbio geriátrico, pois o PPID afeta cavalos com mais de 15 anos. Apenas alguns casos de cavalos jovens PPID são descritos no relato de casos e, consequentemente, os sinais clínicos nesses casos não são completamente compreendidos. Assim, o objetivo deste relato de caso é descrever uma égua PPID positiva de sete anos de idade, um cavalo hipismo brasileiro saltitante, cujo principal sinal clínico foi o mau desempenho. Portanto, este trabalho é um caso importante, pois descreve a necessidade de conhecimento para entender o PPID a fim de melhorar o desempenho atlético de cavalos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

2025-01-31

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

COELHO , Keila da Silva. DESEMPENHO RUIM DE UMA CRIANÇA DE SETE ANOS QUE APRESENTAVA SALTO EM CAVALO BRASILEIRO DE HIPISMO DEVIDO À PPID: RELATO DE CASO. ARACÊ , [S. l.], v. 7, n. 1, p. 4350–4354, 2025. DOI: 10.56238/arev7n1-256. Disponível em: https://periodicos.newsciencepubl.com/arace/article/view/3080. Acesso em: 5 dez. 2025.