A TEORIA HISTÓRICO SOCIAL DA FORMAÇÃO O INDIVÍDUO: UM ESTUDO SOBRE AS POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA PARA A POPULAÇÃO AFRO-BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.56238/arev6n4-497Palavras-chave:
Ações Afirmativas, Afro-brasileiros, Imprensa Alternativa Negra, Formação do indivíduoResumo
O Artigo trata da importância da Imprensa Alternativa Negra (IAN) como fomentadora de ações afirmativas para a população negra brasileira. Para descrever essa importância, articulamos a Teoria Histórico Social da Formação do Indivíduo proposta pelo grupo de estudo do Prof. Dr. Newton Duarte. Percebemos e consideramos que sua Teoria permite enxergarmos com mais nitidez os caminhos e (des)caminhos que os seres humanos seguem no processo de formação de sua individualidade: em-si ou para-si. Assim o Estudo, nos permitiu concluir que as lutas político-ideológicas da IAN enquanto ações afirmativas eram portadoras de individualidade para-si.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2024-12-31
Edição
Seção
Articles
Como Citar
ROCHA, Luis Félix de Barros Vieira; NUNES, Antonio de Assis Cruz; ROSA, Marise Marçalina de Castro Silva; GOMES, Kátia Cilene Amorim; COSTA, Rosangela Coêlho; DA FONSECA, Sônia Luzia Nogueira; SILVA JÚNIOR, Raimundo Nonato; ASSUNÇÃO, Ana Valéria Lucena Lima. A TEORIA HISTÓRICO SOCIAL DA FORMAÇÃO O INDIVÍDUO: UM ESTUDO SOBRE AS POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA PARA A POPULAÇÃO AFRO-BRASILEIRA. ARACÊ , [S. l.], v. 6, n. 4, p. 19476–19493, 2024. DOI: 10.56238/arev6n4-497. Disponível em: https://periodicos.newsciencepubl.com/arace/article/view/2660. Acesso em: 5 fev. 2025.