A LÍNGUA DE SINAIS E A LÍNGUA ORAL COMPREENDIDAS COMO TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO ARTICULANDO O ENSINO BILÍNGUE PARA SURDOS

Autores

  • Ana Maria Vargas Silva Autor
  • Haydéa M M de S Reis Autor

DOI:

https://doi.org/10.56238/arev6n4-474

Palavras-chave:

Língua de Sinais, Ensino Bilíngue, Comunicação para Surdos

Resumo

INTRODUÇÃO: Este trabalho é parte da dissertação intitulada “Representações gráficas da língua de sinais em materiais didáticos bilíngues para educação de crianças surdas: os caminhos do designer gráfico”. Dentre os objetivos dessa pesquisa, na qual o material didático destina-se ao ensino bilíngue em que essas duas modalidades linguísticas caminham juntas no processo ensino aprendizagem da criança surda, procuramos compreender a natureza da língua oral e de sinais desde a sua criação como tecnologias de comunicação, expressão e da inteligência .Esse estudo percorreu a história da língua de sinais e comparou o avanço de cada língua por meio de uma linha de tempo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

2024-12-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

SILVA, Ana Maria Vargas; REIS, Haydéa M M de S. A LÍNGUA DE SINAIS E A LÍNGUA ORAL COMPREENDIDAS COMO TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO ARTICULANDO O ENSINO BILÍNGUE PARA SURDOS. ARACÊ , [S. l.], v. 6, n. 4, p. 19101–19115, 2024. DOI: 10.56238/arev6n4-474. Disponível em: https://periodicos.newsciencepubl.com/arace/article/view/2624. Acesso em: 7 dez. 2025.