SAÚDE BUCAL DOS TRABALHADORES DA AGROINDÚSTRIA: DESAFIOS DA AGENDA 2030 E CRITÉRIOS ESG, PROMOVENDO BEM-ESTAR E INCLUSÃO PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

Authors

  • Giancarlo Baggio Parisoto Author
  • Mario Mollo Neto Author

DOI:

https://doi.org/10.56238/arev6n3-191

Keywords:

Odontologia, Redes Convolucionais, Agronegócio, Diagnóstico

Abstract

A odontologia contemporânea visa substituir a atenção privatista pelo modelo sanitarista. Trabalhadores do agronegócio tem dificuldades de acesso a serviços odontológicos. O sistema de atenção odontológica tem dificuldades de aquisição, atualização, encaminhamento e acompanhamento de pacientes. A inteligência artificial é um sistema computacional que executa tarefas que exigem conhecimento humano e competências como reconhecer padrões e imagens, entender linguagem aberta escrita e falada, perceber relações/nexos, seguir algoritmos de decisão, entender conceitos, raciocinar pela integração de novas experiências se auto aperfeiçoando. Esta pesquisa visa demonstrar a importância de uma rede convolucional de análise de dados odontológicos que viabilizem o diagnóstico de diferentes patologias passíveis de serem encontradas em trabalhadores do agronegócio e o respectivo encaminhamento aos serviços de recuperação e controle da saúde bucal desta população-alvo. Com a revisão bibliométrica realizada, percebeu-se que a construção e a ampla utilização de redes convolucionais nas diferentes especialidades odontológicas pode contribuir para a melhoria da atenção básica em saúde bucal, na rede privada e sobretudo na rede pública, beneficiando, assim, os trabalhadores do agronegócio com aumento na qualidade de vida, nos índices e indicadores de saúde bucal, assim como, na sua produtividade.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2024-11-15

Issue

Section

Articles

How to Cite

PARISOTO, Giancarlo Baggio; MOLLO NETO, Mario. SAÚDE BUCAL DOS TRABALHADORES DA AGROINDÚSTRIA: DESAFIOS DA AGENDA 2030 E CRITÉRIOS ESG, PROMOVENDO BEM-ESTAR E INCLUSÃO PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE. ARACÊ , [S. l.], v. 6, n. 3, p. 7543–7557, 2024. DOI: 10.56238/arev6n3-191. Disponível em: https://periodicos.newsciencepubl.com/arace/article/view/1401. Acesso em: 8 apr. 2025.