PROFESSOR DE MÚSICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFESSOR PARTICULAR DE MÚSICA: UMA REFLEXÃO SOBRE SUAS ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES NO BRASIL DE 2024

Authors

  • Giácomo de Carli da Silva Author

DOI:

https://doi.org/10.56238/arev6n3-123

Keywords:

Ensino particular de Música, Música na Educação Básica, Remuneração

Abstract

A presente pesquisa se pautou na metodologia da pesquisa via internet. Como objetivo, a mesma objetivou expor uma pequena análise das remunerações e atribuições de professores de Música, comparando o professor de Música da Educação Básica com o professor de Música autônomo/extraclasse, dando mais ênfase para o cenário desse último. Dessa forma, as seguintes questões foram elaboradas para serem respondidas por esse autor que tem em seu currículo como docente em Música o currículo escolar da Educação Básica, e também, tem como experiência a prática docente como Música autônomo através do MEI (Microempreendedor Individual): Qual professor tem mais atribuições em seu trabalho como professor de música? Qual desses ganha mais por hora de trabalho? Como resultado, a investigação trouxe que nitidamente, o professor de Música da Educação Básica é quem tem mais atribuições, visto a quantidade de alunos por turma que o mesmo atende de uma só vez, além claro, de ter que lidar com a falta de material de trabalho e espaço adequado para as aulas de Música. E em resposta a segunda pergunta, a pesquisa apontou que é o professor particular de Música quem tem a melhor remuneração por hora de trabalho, desconsiderando, claro, os benefícios garantidos por leis aos professores da Educação Básica, como por exemplo, as horas de planejamento.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2024-11-12

Issue

Section

Articles

How to Cite

DA SILVA, Giácomo de Carli. PROFESSOR DE MÚSICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFESSOR PARTICULAR DE MÚSICA: UMA REFLEXÃO SOBRE SUAS ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES NO BRASIL DE 2024. ARACÊ , [S. l.], v. 6, n. 3, p. 6359–6369, 2024. DOI: 10.56238/arev6n3-123. Disponível em: https://periodicos.newsciencepubl.com/arace/article/view/1313. Acesso em: 8 apr. 2025.