Marketing digital como estratégia de crescimento pós pandemia do Covid-19: Um estudo sobre empreendimentos locais no município de Campos dos Goytacazes-RJ

Autores/as

  • Carol Perdomo Kelly Autor/a
  • Renata Faria dos Santos Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.56238/levv15n39-068

Palabras clave:

Marketing Digital, Estratégias de Marketing, Pandemia de COVID-19

Resumen

Tendo em vista que o cenário empresarial passou por mudanças radicais devido à pandemia de 2019, a pesquisa sobre o Marketing Digital como estratégia de crescimento pós pandemia do Covid-19: um estudo sobre empreendimentos locais no município de Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro, teve como foco compreender o impacto das estratégias de marketing digital nas empresas e como elas se adaptaram a esse novo contexto. Para tanto, foi necessário analisar de forma mais abrangente o uso do Marketing Digital por parte das empresas locais, buscando estimar o nível de adoção de estratégias durante a crise sanitária, visando avaliar os principais desafios e oportunidades enfrentados pelas empresas ao entrar no mundo digital, e examinar o impacto dessas estratégias no desempenho empresarial, além de fornecer um panorama das tendências no campo do Marketing Digital pós-pandemia. Neste ínterim, foi realizada uma pesquisa de natureza exploratória de abordagem qualitativa, com 83 empresas do município. Diante disso, verificou-se que as estratégias de marketing digital foram essenciais para o crescimento das empresas após a pandemia, impulsionando o engajamento do público e a busca por uma presença online eficaz. Os resultados destacam a relevância da presença em plataformas digitais e  redes sociais, como sendo um elemento-chave na estratégia de crescimento dssas empresas, nesse novo contexto pós-pandêmico.

Publicado

2024-08-22

Cómo citar

KELLY, Carol Perdomo; DOS SANTOS, Renata Faria. Marketing digital como estratégia de crescimento pós pandemia do Covid-19: Um estudo sobre empreendimentos locais no município de Campos dos Goytacazes-RJ. LUMEN ET VIRTUS, [S. l.], v. 15, n. 39, p. 2497–2510, 2024. DOI: 10.56238/levv15n39-068. Disponível em: https://periodicos.newsciencepubl.com/LEV/article/view/214. Acesso em: 18 jan. 2025.