A utilização da estratégia de gamificação na disciplina de Empreendedorismo no curso de Ciências da Computação

Autores/as

  • Vinícius Costa Girard Autor/a
  • Cláudia Cristina Pinto Girard Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.56238/levv15n38-088

Palabras clave:

Empreendedorismo, Gamificação, Habilidades Empreendedoras, Metodologia

Resumen

O empreendedorismo está ligado à criação de novos negócios e na transformação de ideias em oportunidades,  não é um talento o qual o indivíduo nasce, mas uma habilidade que pode ser desenvolvida, logo, é importante que os discentes  estejam engajados durante o  ensino, para que haja um aprendizado eficaz. Portanto, o objetivo  desta pesquisa é identificar quais são as vantagens da aplicação da estratégia de gamificação na disciplina de Empreendedorismo no curso de Ciências da Computação. Para alcançar esse objetivo, foi realizada uma revisão de literatura através da busca em  periódico CAPES e o Google Acadêmico. Resultado foram selecionados quinze periodicos, onde a análise dos estudos possibilitou a construçãos de duas temáticas: 1.Ciência da Computação e Empreendedorismo, 2. Gamificação e Educação. Conclui-se que a aplicação dessa estratégia de gamificação oferece uma série de benefícios.

Publicado

2024-07-26