ANÁLISE DE USABILIDADE DE PROTÓTIPO DE REALIDADE VIRTUAL PARA O ENSINO DE HISTÓRIA PARA ALUNOS COM TDAH
DOI:
https://doi.org/10.56238/I-CIM-027Palavras-chave:
TDAH, História, Realidade Virtual, EducaçãoResumo
A realidade virtual (ou RV) tem ocupado cada vez mais seu lugar em diversas áreas, como indu´stria, turismo e, especialmente, na educação. No contexto educacional, este artigo propo˜e uma aplicação inclusiva baseada no metaverso para o aprendizado de História para estudantes com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). O artigo foca na interface de usuário proposta para a aplicação desenvolvida com base nas teorias de usabilidade atualmente aceitas e nas características das pessoas com TDAH. Uma interface adaptada para esses usuários deve ser atraente, de fácil utilização e favorecer a atenção do aluno. Assim, tornando o aprendizado de História uma atividade divertida para estudantes com TDAH.
Downloads
Publicado
2024-11-22
Edição
Seção
Articles