A REALIDADE DAS MÃES DE CRIANÇAS COM ALERGIA À PROTEÍNA DO LEITE DE VACA: UM ESTUDO SOBRE OS EFEITOS EMOCIONAIS E SOCIAIS

Autores

  • Rosecler Ferreira Nery Autor
  • Ludmila Mourão Xavier Gomes Andrade Autor

DOI:

https://doi.org/10.56238/I-CIM-018

Palavras-chave:

Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV), Impacto emocional e financeiro

Resumo

A Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV) tem se tornado cada vez mais comum entre crianças, especialmente lactentes e crianças pequenas, causando impactos significativos para as famílias (Reis et al., 2020). Caracterizada por uma resposta imunológica adversa às proteínas do leite de vaca, a APLV pode provocar sintomas que variam de reações gastrointestinais e respiratórias a manifestações graves, como anafilaxia. O diagnóstico precoce e o manejo adequado exigem intervenções dietéticas rigorosas e acompanhamento contínuo (Santin; Amaral; Gelinski, 2018).

Downloads

Publicado

2024-11-18

Como Citar

NERY, Rosecler Ferreira; ANDRADE, Ludmila Mourão Xavier Gomes. A REALIDADE DAS MÃES DE CRIANÇAS COM ALERGIA À PROTEÍNA DO LEITE DE VACA: UM ESTUDO SOBRE OS EFEITOS EMOCIONAIS E SOCIAIS. Anais New Science Publishers | Editora Impacto , [S. l.], v. 1, n. 1, 2024. DOI: 10.56238/I-CIM-018. Disponível em: https://periodicos.newsciencepubl.com/ans/article/view/1452. Acesso em: 18 jan. 2025.